SER GENTIL. PATRIMÔNIO DO POVO DE MINAS






Quero propor uma reflexão. Pense em um dia comum de sua vida... Talvez falte algo que se perdeu ao longo de sua história, que foi substituído pela objetividade de seus atos e que não importa o que você faça desde que você seja beneficiado.

Você se concentra nas suas obrigações diárias sem ao menos perceber que perdeu o essencial para se conviver com as pessoas: a gentileza.

Pressionados pela busca da realização pessoal nos tornamos cada vez mais insensíveis. E nesta insensibilidade, vamos agindo e nos relacionando com as pessoas de forma menos gentil, mais apressada e mais padronizada, sem nos darmos conta disso.

É por isso que Ser Gentil independe do outro, não se trata de permuta. Ser Gentil é uma escolha individual, um consenso de que podemos fazer a nossa parte para contribuir com um mundo melhor.

Quanto mais gentis somos com as pessoas, mais gentis somos com nossa verdade, nossos valores. Ser Gentil é benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, transforma relacionamentos, melhora o senso de humor. Ser Gentil gera gentileza.

Neste contexto, acreditamos que o ato de Ser Gentil está perdido entre as pessoas. Na vida louca do século XXI, a gentileza ficou em segundo plano, não sendo mais importante para fortalecer relacionamentos. Por esses motivos, o projeto Ser Gentil o (a) convida a RESGATAR a gentileza que existe dentro de cada um.

E você, consegue Ser Gentil ainda hoje?

Esse cartaz foi criado para divulgar o projeto dentro da comunidade acadêmica, inspirado em mídias All Type.



Esse Projeto foi desenvolvido pelos alunos de Design Gráfico da Faculdade Inap de Belo Horizonte.
1 Response
  1. Heveline Says:

    Quero parabenizar por este blog e pelo projeto sobre a gentileza. Isso faz a diferença para qualquer pessoa.
    Heveline -Ce/Fort

Postar um comentário

abcs