VOCÊ CONECTADO COM O MUNDO



Certamente, a Internet faz parte do seu dia. Caso contrário, você não estaria lendo esse artigo. O mundo da informação digital cresce a cada instante, dando ao internauta a possibilidade de acesso e conhecimento. Mas você sabe quando surgiu esse fenômeno?

A Internet começou em 1969 com o projeto do governo americano chamado ARPANET, que tinha como objetivo interligar universidades, instituições de pesquisa e militares.

No início, a Internet tinha poucos serviços, sendo o e-mail, o mais utilizado. A Internet que conhecemos hoje, foi sendo criada na década de 80, onde diversas instituições do EUA e de outros países foram se interligando, criando uma grande rede, mas ainda sem o cunho comercial. A pressão para que empresas também pudessem participar da rede mundial, fez com que, no início dos anos 90, fosse aberta para o uso comercial. A partir daí, começou o novo mundo digital.

Pode-se dizer que a Internet é, e continuará sendo o principal serviço de conectividade mais presente em nossas vidas. O importante nesse mundo virtual, é ter consciência de como usar a Internet de forma ética, mas falar sobre esse assunto, é outra história.

0 Responses

Postar um comentário

abcs