CONECTE-SE, CONHEÇA E COMPARTILHE


Quem nunca ouviu falar no ORKUT? Um site de relacionamento, no qual você pode se conectar com seus amigos e familiares usando recados e mensagens instantâneas. No ORKUT, você pode ficar amigo de seus amigos, seguir comunidades, compartilhar vídeos, fotos e informações pessoais.

Criado pelo turco Orkut Büyükkokten, desenhista de interface com o usuário do Google, fazia pós doutorado em Ciência da Computação em Stanford. Foi esse funcionário do Google que desenvolveu o projeto de serviço de redes sociais onde muitos internautas pudessem reencontrar amigos, se apaixonar ou até mesmo arrumar emprego.

O resultado do projeto, foi ao ar na Internet em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos.

O sistema possui atualmente mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O Brasil, é o país com o maior número de membros, com cerca de 51% dos usuários dos sistema, aproximadamente 50 milhões de usuários. Atualmente o ORKUT está disponível em 43 idiomas e tornou-se a página de relacionamentos mais acessada no mundo virtual.

Depois desse sucesso, outras páginas de relacionamento surgiram, mas nenhuma consegue atingir o número de usuários cadastrados do ORKUT. Com certeza, um dos maiores sucessos da Internet, criado e projetado por um funcionário de um dos maiores sites de busca virtual. Grandes empresas com grandes funcionários!

Mais informações acesse:
0 Responses

Postar um comentário

abcs