Entenda o processo criativo de construção de uma revista acadêmica que tem como objetivo principal quebrar velhos paradigmas da comunicação.
Mas por que De Fato Design?
A escolha do nome se deu porque nossa intenção é usar tudo que é “fato” no mundo do design e da comunicação. De fato, todas as novidades, todas as novas tendências e todas as dicas para os profissionais da área serão abordadas nessa revista, com objetividade e praticidade. Nessa primeira edição, nosso presente para você leitor será um estudo sobre os novos paradigmas da comunicação. Para isso, propomos quebrar todos os velhos paradigmas e interagir ao máximo com nosso público-alvo.
Atualmente, muito se fala em novos paradigmas da comunicação e as consequências que ela traz para o novo século. Diariamente, surgem novas mídias, novos conceitos e muitas ideias que estão sempre em desenvolvimento. Velhos paradigmas são reestruturados e repensados de acordo com as novas tendências comunicacionais. Revendo esses novos conceitos e novos paradigmas, a De Fato Design inova na criação de sua peça gráfica, priorizando a interatividade com o leitor.
Os estudos científicos que envolvem os novos paradigmas da comunicação ainda são recentes. Nosso intuito é fazer uma reflexão sobre as mídias contemporâneas e suas teorias, sem deixar de pesquisar as referências que já existem e que circulam principalmente na mídia eletrônica, considerada uma revolução no processo comunicacional.
O objetivo é fazer com que nosso público interaja com a revista, em um movimento diferente. Para ler as matérias, é preciso que se faça uma associação das cores. Num segundo momento, é necessário escolher a aba correspondente à cor e girá-la para ter acesso ao conteúdo. Essa revista não possui início, meio e fim, pois propomos uma quebra na linearidade usual.
De fato, as novidades são muitas. A rapidez e a fluidez com que a comunicação avança são intensas. Mas, será que existe um caminho a ser seguido, ou cada um decide por onde ir? Conheça aqui as novas mídias, as novas teorias e os impactos que elas vão causar na sua forma de se comunicar com o mundo. Você pode começar a ler a revista pela cor que quiser, pelo tema que escolher. Pode ter certeza que com isso, você não vai perder nenhum detalhe.
Assista ao vídeo e entenda como se deu o processo criativo da capa da De Fato Design, totalmente inspirada na matemática expressiva de Piet Mondrian.
Na De Fato Design, velhos paradigmas foram quebrados, construindo interatividade, propondo movimento e rompendo as barreiras da linearidade.
Esse projeto foi desenvolvido pelos alunos de Design Gráfico da Faculdade Inap de Belo Horizonte
Postar um comentário