E-commerce cresce no Brasil quatro vezes mais que na América Latina e Caribe
Entre 2007 e 2009, aumento no país foi de 170%
O comércio virtual no Brasil cresceu mais que na América Latina e Caribe. Isso é o que revela um estudo encomendado pela Visa, que aponta um aumento de 170% no país, entre 2007 e 2009, o equivalente a US$ 13,23 bilhões. Na região, a taxa foi de 39,2%, registrando um faturamento de US$ 21,8 bilhões.
Diversos fatores contribuíram para o crescimento da atividade, incluindo mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda. Além disso, é importante considerar o aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga, melhorias da segurança online, expansão das indústrias-chave, tais como viagens e turismo, bem como o aumento da aceitação dos grandes varejistas, especialmente no Brasil.
Entre 2007 e 2009, os gastos online aumentaram 106% em toda região. O Brasil foi o maior condutor desse crescimento, seguido pelo México, que registrou 91%, Argentina com 56% e Chile com 49%. No que se refere à participação de mercado, na América Latina, o Brasil é o principal país com 61% do consumo total online da região, seguido pelo México com 12% e pelo Chile com 5%.
Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de e-Commerce e a contribuição para o PIB, são o Brasil com 0,84% e o Chile com 0,64%.
Saiba mais sobre a pesquisa em FBDE / NEXION
Postar um comentário