Delicious é uma rede social que pertence ao grupo Yahoo
O que é?
Delicious é uma rede social que permite ao usuário organizar seus websites favoritos e compartilhar com qualquer pessoa.
Como funciona?
Delicious é uma rede social que permite ao usuário classificar e catalogar seus sites favoritos e acessá-los de qualquer local. É possível compartilhar seu bookmarks com amigos e realizar pesquisas sobre quaisquer assuntos.
Você pode organizar seus favoritos no Delicious por meio de tags, nomeando cada site com a respectiva categoria. As tags adicionadas facilitam a busca dos bookmarks.
Delicious na Rede
Na rede desde 2003, Delicious, apesar de não ser o serviço mais dinâmico, é o serviço online que mais cresce, e tem um grande volume de usuários, talvez pela sua simplicidade e facilidade de armazenagem de conteúdo ele continue à frente; a pouco o site lançou um widget para bloggers.
Os widgets são componentes de interface gráfica com o usuário. Qualquer item de uma interface gráfica é chamada de widget, como: janelas, botões, menus e itens de menus, ícones, barras de rolagem, etc.
Os usuários
Menos de 1 semana após completar 3 anos, o Delicious ultrapassa a incrível marca de 1.000.000 de usuários! Nos últimos 9 meses, o número de usuários do serviço triplicou. Esse período coincide com o tempo em que ele foi adquirido pelo gigante Yahoo! (para ser exato, ele foi adquirido em dezembro de 2005).
Ao ser adquirido pelo Yahoo!, o Delicious, contava com cerca de 400.000 usuários, ou seja, agregou 600.000 usuários nos últimos 9 meses. Para termos de comparação, o Digg em 2 anos agregou 500 mil usuários, o del.icio.us agregou 300 mil, já o Flickr (serviço um pouco mais “antigo”), possui hoje mais de 2,5 milhões de usuários.
As investidas
Estamos acostumados em ouvir (ler) a gigante de buscas Google comprar e comprar pequenas idéias.
A Yahoo!, dona do Delicious, começou a absorver estes parâmetros, conquistando novos terrenos, novas aplicações, a fim de obter uma parte na conquista do mundo da “web”.
Não conhecia esse Delicious!!!Vou testar!Parabéns pelo blog!
não sabia bem o que era o Delicious você me ajudou obrigado.
Você sabe me dizer se a popularidade desse Delicious é boa aqui no Brasil ou se ele só é famoso no exterior? Estou com dúvidas se compensa fazer marketing de conteúdo no Delicious e depois não ter ninguém pra ler meus posts. Pelo menos artigos em português, me parece que não têm resultados muito bons no delicious.
Ulysses, no Brasil não é nem pouco conhecido!