COMO SE TORNAR UM FORMADOR DE OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS


As empresas têm focado e muito em Redes Sociais, que se tornou a ferramenta de comunicação mais falada nestes tempos. Porém há maneiras de se tirar muitas vantagens das Redes Sociais em campanhas de comunicação, uma delas é sem dúvida ser ou ter um formador de opinião na equipe.

Ressaltando que uma comunicação empresarial bem realizada se converte em vendas ou agrega valor a marca, isso é regra. Logo é necessário ter indicadores para avaliar toda a campanha em Redes Sociais, e isso fica de preferência da empresa e de acordo com o seu negócio.

Abordaremos abaixo temas para a pessoas ter relevância em respectivos assuntos e se posicionar bem no rank da pior de todas as buscas, que não é o Google, e sim o olho do público-alvo:

Formador de opinião sobre que assunto?

O que tem acontecido muito é que grandes empresas têm contratados os serviços de usuários de Redes Sociais famosos para alavancar as suas campanhas, me pergunto se isso dará certo. Vamos partir do seguinte pressuposto, se o usuário contratado tiver um conteúdo da mesma linha do produto da empresa, seria muito vantajosa. Um exemplo, um perfil que fala de celebridades começar a divulgar conteúdos e notícias de uma revista voltada a celebridades. Excelente!

Dê informações de dicas para outras pessoas.

Um formador de opinião precisa ter conteúdo e opinião, óbvio. Logo, ajude pessoas a conhecerem mais sobre ferramentas interessantes, indique profissionais interessantes, marcas legais, com o tempo você será referência com relação a isso, porém mantenha um foco.

Mantenha a permanência no seu reconhecimento.

Eu vejo muitas pessoas serem nomeadas formadores de opiniões, porém estas publicam muito conteúdo fútil e sem profundidade, falam do que chamaríamos de ‘assuntos pop’, porém esse reconhecimento é temporário, logo as pessoas se cansarão das bobeiras e será alvo de chacotas.

Saiba reconhecer quem é você.

Resumindo não se subestime e nem se superestime. Muitos profissionais cometem os dois erros. Tenha convicção do seu lugar, do quanto lutou e até onde chegou, e mantenha a autoridade disso. Nunca pare de se atualizar e se aperfeiçoar.

Se relacione.

Querendo ou não a realidade é que a sociedade valoriza muito quem você conhece ou anda. Logo se relacione com pessoas que possam alavancar a sua carreira, bons profissionais que poderão te ensinar muita coisa útil. Também deve se relacionar com o seu público, afinal se são Redes Sociais, tem que ser um cara social.

Comprometimento e responsabilidade.

Mantenha a palavra, seja ético, mantenha os prazos de entrega e arque com suas responsabilidades, essa dica é para todo o profissional. Mostre o que sabe fazer, não diga por aí o que não sabe, ou seja o mercado de comunicação é cruel, se diz que sabe faze algo, é contratado para tal, seu nome caiu na praça, talvez não tenha outra oportunidade a altura.


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