VOCÊ SABE O QUE É DELICIOUS?

Delicious é uma rede social que pertence ao grupo Yahoo


O que é?

Delicious é uma rede social que permite ao usuário organizar seus websites favoritos e compartilhar com qualquer pessoa.

Como funciona?

Delicious é uma rede social que permite ao usuário classificar e catalogar seus sites favoritos e acessá-los de qualquer local. É possível compartilhar seu bookmarks com amigos e realizar pesquisas sobre quaisquer assuntos.

Você pode organizar seus favoritos no Delicious por meio de tags, nomeando cada site com a respectiva categoria. As tags adicionadas facilitam a busca dos bookmarks.


Delicious na Rede

Na rede desde 2003, Delicious, apesar de não ser o serviço mais dinâmico, é o serviço online que mais cresce, e tem um grande volume de usuários, talvez pela sua simplicidade e facilidade de armazenagem de conteúdo ele continue à frente; a pouco o site lançou um widget para bloggers.

Os widgets são componentes de interface gráfica com o usuário. Qualquer item de uma interface gráfica é chamada de widget, como: janelas, botões, menus e itens de menus, ícones, barras de rolagem, etc. 

Os usuários

Menos de 1 semana após completar 3 anos, o Delicious ultrapassa a incrível  marca de 1.000.000 de usuários! Nos últimos 9 meses, o número de usuários do serviço triplicou. Esse período coincide com o tempo em que ele foi adquirido pelo gigante Yahoo! (para ser exato, ele foi adquirido em dezembro de 2005).

Ao ser adquirido pelo Yahoo!, o Delicious, contava com cerca de 400.000 usuários, ou seja, agregou 600.000 usuários nos últimos 9 meses. Para termos de comparação, o Digg em 2 anos agregou 500 mil usuários, o del.icio.us agregou 300 mil, já o Flickr (serviço um pouco mais “antigo”), possui hoje mais de 2,5 milhões de usuários.

As investidas

Estamos acostumados em ouvir (ler) a gigante de buscas Google comprar e comprar pequenas idéias.

A Yahoo!, dona do Delicious, começou a absorver estes parâmetros, conquistando novos terrenos, novas aplicações, a fim de obter uma parte na conquista do mundo da “web”.
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Não conhecia esse Delicious!!!Vou testar!Parabéns pelo blog!

  2. volnei Says:

    não sabia bem o que era o Delicious você me ajudou obrigado.

  3. Ulysses Alves Says:

    Você sabe me dizer se a popularidade desse Delicious é boa aqui no Brasil ou se ele só é famoso no exterior? Estou com dúvidas se compensa fazer marketing de conteúdo no Delicious e depois não ter ninguém pra ler meus posts. Pelo menos artigos em português, me parece que não têm resultados muito bons no delicious.

  4. Renata Medeiros Silveira Says:

    Ulysses, no Brasil não é nem pouco conhecido!

Postar um comentário

abcs