REDES SOCIAIS INFLUENCIAM DECISÃO DE COMPRA DE INTERNAUTAS

Os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator, com 33% deles dizendo influenciados pelas plataformas do gênero.


Uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia apontou que um quarto (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de comprar. O estudo envolveu 8.561 entrevistados em onze metrópoles do País.

De acordo com o documento, os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados dizendo-se influenciados pelas plataformas. O relatório indica ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou mudaram o seu plano para facilitar o acesso às redes.

Ainda que não tenham apontado um percentual, a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes. 

A pesquisa mostrou ainda que os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais:  96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas.; já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

Fonte - Idg Now
0 Responses

Postar um comentário

abcs