PESQUISA REVELA QUE CANDIDATOS ENVIAM CURRÍCULOS ÀS QUARTAS-FEIRAS

Empresas anunciam maior parte de suas vagas às segundas e terças. Segundo especialista, candidato precisa ficar atento às vagas todos os dias
 

Levantamento do site de empregos Curriculum mostra que os candidatos enviam seus currículos às oportunidades de emprego com maior frequência às quartas-feiras. O motivo seria que as empresas anunciam a maior parte de suas vagas às segundas e terças-feiras. De acordo com o site de empregos, com a agilidade da postagem de anúncios na internet, não é mais necessário esperar até o domingo para a vaga ser divulgada.

"Mas isso não significa que o profissional deve concentrar sua busca apenas nesse dia. Com a web, ele precisa ficar atento às vagas todos os dias", alerta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum e especialista em recolocação profissional.

O executivo destaca que as empresas também visualizam uma grande quantidade de currículos praticamente todos os dias. "Isso mostra que elas buscam cada vez mais dentre os currículos já cadastrados. Isso tem feito com que as companhias divulguem menos suas vagas, afinal, o anúncio da vaga tem apenas um único objetivo: atrair currículos", diz.

Ele recomenda que o profissional não deve depender apenas de anúncios de vagas, mas, sim, manter sempre seu currículo atualizado, pois nunca se sabe quando será procurado pela empresa.


0 Responses

Postar um comentário

abcs