COMO SE TORNAR UM ESPECIALISTA EM REDES SOCIAIS


O blogueiro que nunca recebeu um email pedindo, implorando, ou mesmo ordenando que divulgue algum produto ou site em troca de nada que atire o primeiro mouse. Nos últimos anos a Internet foi gerando um monstro, o famoso especialista em mídias sociais.
Você também pode fazer parte dessa valorosa classe profissional, basta seguir algumas dicas, como essas.
  1. Construa sua lista de contatos. Como você lida com mídias sociais, entre em todas as listas de discussão frequentadas por blogueiros e pegue o email de todos.
  2. Coloque “especialista em mídias sociais” em sua bio no Twitter.
  3. SEMPRE TWITTE EM CAPS LOCK, AS PESSOAS VÃO PRESTAR MAIS ATENÇÃO.
  4. Seja ativo no Twitter. Use scripts para inflar seu número de seguidores, siga de volta todos que o seguirem. Dedique uma hora diária para adicionar no mínimo 200 perfis.
  5. Use o Twitter como se não houvesse amanhã. Faça de seu perfil no Twitter um misto de links legais, frases inócuas e links, muitos links, para seus jabás.
  6. Conforme seu número de seguidores for crescendo, vá trocando todos os outros twits por jabás.
  7. Reinvente a língua portuguesa. Publicidade e sugestão de pauta a partir de agora são sinônimos.
  8. Construa sua carteira de clientes. Argumente que a Internet é a mídia que mais cresce e tudo é (quase) de graça. Ofereça fazer uma campanha com custo zero como experiência.
  9. Não esqueça de requisitar brindes de divulgação da marca. Canetas, chaveiros e qualquer outra tralha inútil serão suas armas na hora de fazer as sugestões de pauta.
  10. Envie um email aos seus contatos sugerindo o tema “que tem tudo a ver com seu conteúdo”, seja o site sobre física quântica ou adestramento de hamsters.
  11. Ofereça em troca as tralhas que você recebeu do cliente. Inclua promessas vagas e nunca explícitas de futuras parcerias lucrativas, mas nunca mencione dinheiro.
  12. Não tenha vergonha de nada. O cliente quer que você divulgue seu produto no maior número de sites possível mas “não tem verba para Internet”? Aceite, depois você sai mendigando mídia, alguns sempre aceitarão. O importante é não ter vergonha, afinal, você está ganhando.
  13. Não envie spam. Coloque no final de todos os seus emails que você é contra spam e que o destinatário pode ser removido da lista (que nunca pediu para entrar) clicando em um link que cai sempre em uma página de erro com a mensagem “tente mais tarde”.
  14. Seja firme e presunçoso. Redija seus emails como se o destinatário tivesse a obrigação de divulgar o que você quiser. Inclua imagens, preços de produtos e não esqueça de mencionar que o incauto pode solicitar mais informações se julgar necessário.
  15. Torne seu produto irresistível. Mencione como a televisão, o rádio e o hotsiteestão divulgando a campanha e seus contatos não podem perder essa. Muitos não vão perceber que são o único veículo para o qual não há verba, confie em mim.
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