AÇÃO DE GUERRILHA VENDE ÁGUA SUJA


Marketing de Guerrilha | Unicef vende água suja por 1 dólar


Ações de marketing de guerrilha são ótimas quando usadas para conscientização das pessoas, devido ao choque que causam. O Greenpeace fez muito isso, de forma espetacular. Agora é a vez do Unicef chamar a atenção do público para a qualidade da água de certas regiões do mundo.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância recolheu água contaminada de várias regiões do mundo e rotulou de acordo com a contaminação: malária, dengue, cólera, dentre outras doenças. Depois, colocou as garrafas naquelas máquinas de refrigerantes, onde se coloca o dinheiro e se escolhe o tipo de produto desejado, porém, na máquina do Unicef, o que era vendido era a água contaminada.
A ação foi muito interessante; chamou a atenção do público que participou. Todo o dinheiro utilizado na compra da água foi doado.
Quer ver como foi a ação? Assista ao vídeo:


Fonte: Midia Boom
0 Responses

Postar um comentário

abcs