Conheça o perfil desse público seleto
O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e no mundo. Mas você conhece o perfil das pessoas que estão dispostas a gastar pequenas fortunas por produtos e serviços diferenciados da grande massa consumista?
O segmento de luxo é pequeno e gosta de ser tratado com exclusividade de forma personalizada. Normalmente buscam a satisfação tanto nos produtos quanto na comunicação e no relacionamento e o mais interessante é que não pensam em preço, apenas no status que a marca proporciona.
Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas mostra as projeções desse mercado para o ano de 2010. Vejam os resultados dessa pesquisa:
Quem é o consumidor de luxo no Brasil?
De 300 a 500 mil pessoas (0,17% a 0,28% da população brasileira)
Quanto gastam?
Estima-se um valor de US$ 2 bilhões
Projeção.
Em 2010, o mercado de luxo no mundo consumirá US$ 1 trilhão em mercadorias de alto valor agregado.
Comunicação.
Foca no que é exclusivo. O consumidor quer se diferenciar da massa.
Se você pretende se lançar no mercado de luxo, prepare-se para os desafios. Conquistar esse público requer muito cuidado e qualquer erro pode ser fatal para seu negócio. O lado positivo é que aqui, você pode gerar grandes lucros.
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