O blogueiro que nunca recebeu um email pedindo, implorando, ou mesmo ordenando que divulgue algum produto ou site em troca de nada que atire o primeiro mouse. Nos últimos anos a Internet foi gerando um monstro, o famoso especialista em mídias sociais.
Você também pode fazer parte dessa valorosa classe profissional, basta seguir algumas dicas, como essas.
- Construa sua lista de contatos. Como você lida com mídias sociais, entre em todas as listas de discussão frequentadas por blogueiros e pegue o email de todos.
- Coloque “especialista em mídias sociais” em sua bio no Twitter.
- SEMPRE TWITTE EM CAPS LOCK, AS PESSOAS VÃO PRESTAR MAIS ATENÇÃO.
- Seja ativo no Twitter. Use scripts para inflar seu número de seguidores, siga de volta todos que o seguirem. Dedique uma hora diária para adicionar no mínimo 200 perfis.
- Use o Twitter como se não houvesse amanhã. Faça de seu perfil no Twitter um misto de links legais, frases inócuas e links, muitos links, para seus jabás.
- Conforme seu número de seguidores for crescendo, vá trocando todos os outros twits por jabás.
- Reinvente a língua portuguesa. Publicidade e sugestão de pauta a partir de agora são sinônimos.
- Construa sua carteira de clientes. Argumente que a Internet é a mídia que mais cresce e tudo é (quase) de graça. Ofereça fazer uma campanha com custo zero como experiência.
- Não esqueça de requisitar brindes de divulgação da marca. Canetas, chaveiros e qualquer outra tralha inútil serão suas armas na hora de fazer as sugestões de pauta.
- Envie um email aos seus contatos sugerindo o tema “que tem tudo a ver com seu conteúdo”, seja o site sobre física quântica ou adestramento de hamsters.
- Ofereça em troca as tralhas que você recebeu do cliente. Inclua promessas vagas e nunca explícitas de futuras parcerias lucrativas, mas nunca mencione dinheiro.
- Não tenha vergonha de nada. O cliente quer que você divulgue seu produto no maior número de sites possível mas “não tem verba para Internet”? Aceite, depois você sai mendigando mídia, alguns sempre aceitarão. O importante é não ter vergonha, afinal, você está ganhando.
- Não envie spam. Coloque no final de todos os seus emails que você é contra spam e que o destinatário pode ser removido da lista (que nunca pediu para entrar) clicando em um link que cai sempre em uma página de erro com a mensagem “tente mais tarde”.
- Seja firme e presunçoso. Redija seus emails como se o destinatário tivesse a obrigação de divulgar o que você quiser. Inclua imagens, preços de produtos e não esqueça de mencionar que o incauto pode solicitar mais informações se julgar necessário.
- Torne seu produto irresistível. Mencione como a televisão, o rádio e o hotsiteestão divulgando a campanha e seus contatos não podem perder essa. Muitos não vão perceber que são o único veículo para o qual não há verba, confie em mim.
Fonte: Aprendendo para Empreender
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