Com a globalização e a facilidade de acesso à informação, muitos designers têm acesso as mesmas referências. Com a rede, tudo se torna acessível e as idéias cada vez menos originais, já que as fontes e outros trabalhos brotam sem parar na tela do computador, e o trabalho de qualquer pessoa pode ser acessado. Não que isso seja uma coisa ruim, já que quanto maior o acesso a informação e referências mais base se tem para fazer um trabalho melhor. Entretanto esse fenômeno vem criando um padrão nos trabalhos dos designers, considerando-se que as fontes buscadas muitas vezes são as mesmas. Contudo em um mundo onde as coisas começam a seguir um certo padrão, o diferente se destaca cada vez mais.
As imagens abaixo ilustram bem essa questão do padrão do design, as primeiras fotos mostram uma campanha de cartazes comparativos entre Nova York e Paris.
Ja essas imagens são um grupo de adesivo feitos por designers para personalizar a marca Apple.
E por fim, como já dito, nesse contexto de padronização o diferente se destaca cada vez mais, e cada vez mais tem se tentado fazer do diferente algo mais inusitado e criativo. E foi justamente esse o caso do Hotel Pantone, na Bélgica, como o nome já diz, o lugar é todo projetado segundo as paletas de cores da escala. É uma idéia incrível, que se destacou justamente por sua originalidade.
Fonte: Cria Ctrl n
Postar um comentário