PLÁGIO OU CRIAÇÃO?

Logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016: plágio ou criação?


Pouco antes da virada do ano, a logomarca da olimpíada Rio 2016 foi apresentada ao público que compareceu à praia de Copacabana. Segundo a agência carioca Tátil, criadora da marca, ela traduz o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações.

Logomarca Rio 2016

Porém, começam a circular notícias sobre a criação da logomarca dos Jogos Olímpícos Rio 2016. Confira as imagens abaixo para entender um pouco mais:

Matisse | A dança

A imagem acima é uma pintura do francês Henri Matisse chamada “A dança”.
A pintura “evoluiu”, para a marca da entidade filantrópica norte-americana, Telluride Foundation. Os organizadores do carnaval baiano de 2004 estilizaram a marca da Telluride Foundation, e agora, observa-se impressionante semelhança com a marca dos Jogos de 2016.

logo Talure, Carnaval Salvador 2004

Para um concurso que teve a participação de 139 agências, a nova logo Rio 2016, será um mera coincidência criativa, pura criação ou sei lá o que? Qual sua opinião?

Fonte: Paper Blog


0 Responses

Postar um comentário

abcs