5 DICAS PARA TORNAR SUA ROTINA DE TRABALHO MAIS AGRADÁVEL




Não existe uma pessoa que não disse pelo menos uma vez que a rotina de trabalho, estudo ou até mesmo familiar é estressante. Por isso, muitas pessoas, com o tempo, acabam perdendo o gosto pelo seu trabalho por viver preso à mesma rotina. Então confira 5 dicas que podem lhe ajudar a tornar sua rotina mais agradável.

1)      Descubra qual é o seu perfil
Tente encontrar em seu trabalho algo que encaixe em seu estilo. Não deixe que seu trabalho te defina, defina quem é você em seu ambiente de trabalho.

2)      Tenha uma relação amigável
Tente sempre estar bem humorado. Se estiver em um dia ruim tente não transparecer ou pelo menos não deixe que isso afete sua relação com seus colegas de trabalho.

3)      Seja desafiador
Saia de sua zona de conforto, sempre almeje coisas novas em seu trabalho, seja proativo. Você ficará mais animado com os novos desafios e seu chefe com certeza irá agradecê-lo por isso.

4)      Abra sua mente
Sempre há coisas novas a se aprender, abra a possibilidade de aprender ou até mesmo ensinar coisas novas aos seus colegas de trabalho. O aprendizado contínuo é importante para manter sua mente funcionando a todo vapor.

5)      Seja você
Claro que em um ambiente de trabalho é preciso ter uma postura profissional, mas você não precisa mudar suas atitudes por causa disso. Quando você não tenta se esconder dentro do seu “terno”, você tende a ficar mais relaxado.

Não existe fórmula exata para uma rotina perfeita, mas pequenas atitudes podem torná-la um pouco mais agradável.

Fonte: NoBugs Soul
0 Responses

Postar um comentário

abcs